o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

02 novembro 2006

Balanço Negativo


Como podem ver pela hora de «postagem», hoje acordei cedo. É uma das consequências de voltar a tomar o anti-depressivo. Penso que é a que mais detesto, porque adoro dormir e com esta medicação a partir das 7h da manhã já não consigo dormir mais, nem sequer consigo estar na cama. Começo a ficar nervosa e não consigo estar quieta. Viro-me para um lado e para o outro, até que tenho mesmo de sair da cama porque já não aguento mais e, de qualquer maneira, o sono já não vai voltar…
Não gosto de tomar medicação, mesmo quando é receitada pelo médico. Tenho sempre a sensação de que estou a envenenar o meu corpo, de que o melhor é resolver os problemas, físicos ou não, de forma progressiva e natural. Mas, neste caso, achei que o melhor era voltar ao tratamento que o médico aconselhou, porque já não estava a aguentar mais!
Pois é, tenho uma confissão a fazer: engordei. Estes últimos tempos tenho vivido em função da comida. Tenho usado a comida como consolação para os problemas profissionais, familiares e pessoais que tenho vivido. Estou a atravessar uma fase difícil como tantas outras na minha vida e tenho cedido a todas as compulsões, desejos e apetites. O resultado é horrível. A minha roupa já não me serve e ontem decidi não fugir mais da balança e pesar-me: 85Kg!! Mais um record negativo atingido este ano! Definitivamente isto não está a correr bem! Mas também, do que é que eu estava à espera? A comer como tenho comido e sem fazer exercício físico só podia dar nisto! Sinto-me desiludida comigo mesma e já estava a começar a perder a esperança de um dia voltar aos meus 64 Kg, por isso inscrevi-me no ginásio (começo hoje) e decidi retomar a medicação para a depressão (ainda não tinha terminado o tratamento). Sinceramente não sei se vou conseguir, mas pelo menos vou tentar.
Peço desculpa se fui um mau exemplo, mas eu sou mesmo assim. Já emagreci, já engordei, já fui magra, estou gorda, sou um exemplo perfeito das dietas iô-iô! Também já tentei a reeducação alimentar, mas não consegui mantê-la durante muito tempo. Parece que só consigo lidar com os problemas comendo! Não posso continuar assim… Quando penso no mal que estou a fazer ao meu corpo… Não posso continuar a matar-me aos poucos…
Tirei umas fotos de mim em fato de banho para tomar consciência de como eu estou. Olho-me ao espelho sempre de fugida, porque não consigo enfrentar a imagem que ele me reflecte. As fotografias ajudam-me a ver e a interiorizar os efeitos da alimentação que tenho levado. E talvez me ajudem também a compreender a necessidade de uma mudança nos meus hábitos alimentares.
Não sei se vou conseguir… já comecei tantas vezes e o resultado foi sempre mau… Mas tal como diz a Sara (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/) «Só não consegue quem desiste»!
Conto convosco para me darem uma força adicional e para me ouvirem e me perdoarem quando as coisas ficarem difíceis.
Obrigada a todos e todas e um grande abraço desta vossa amiga.

9 Comments:

At quinta-feira, novembro 02, 2006, Blogger Luna said...

Minha linda comigo podes contar sempre! Sabes, já que tiraste as fotos, coloca-as juntamente com outras que tenhas quando eras mais magrinha na porta do frigorifico... assim, quando te apetecer comer, lembras-te de como eras e de como queres voltar a ser, que tal? Certamente que nessas alturas vais pensar 2 vezes e antes de desatares a comer tudo, vai dar uma volta, caminha um pouco por um sitio que gostas... certamente que as coisas vão melhorar e depois a vontade voraz de devorar a comida vai amenizar e até passar.
Boa sorte linda! E lembra-te que se tanta gente já conseguiu recuperar a silhueta que tinha tu tb consegues!!! ;)
Beijinhos e força

 
At quinta-feira, novembro 02, 2006, Anonymous Anónimo said...

Desculpe deixar um comentário anónimo, mas a realidade é que você precisa mesmo de uma força amiga! Por isso, olhe os aspectos positivos da sua vida,certamente há gente k a ama, faça um esforço para se sentir melhor. Quando estiver triste e desanimada levante-se, ouça música, vá dar um passeio, mande um berro!!! Exorcize duma vez os maus pensamentos e a angústia, caramba, há tanta gente doente, a passar fome, a sofrer de frio, de solidão, de doenças! Ânimo! Há k lutar diariamente contra o pessimismo.
Felicidades e seja persistente! Vai conseguir, sei isso!

 
At quinta-feira, novembro 02, 2006, Blogger Mikas said...

Então pequerruxa que ânimo é esse? São coisas que acontecem e as quais se tem de dar a volta por cima. Eu ando igual, como tudo o que me apetece e olha, paciência. Ainda me faltam 10kgs para emagrecer e a continuar assim, rapido rapido volto aos 83kg. Não podes desanimar. Tenta parar por uns tempos se te fizer melhor.. Pede ao teu médico para te passar um plano alimentar, ajuda e muito. Força, qualquer coisa estou por aqui. Beijinhos! *

 
At quinta-feira, novembro 02, 2006, Blogger Gioconda said...

O teu post poderia ter sido escrito por mim... consegues refletir o que vai na minha alma... também eu me vingo e escondo na comida como resolução para todos os meus problemas. Também eu tive que voltar aos anti depressivos, também eu estou a aumentar de peso.
Não poderei ser das melhores pessoas para te apoiar e incentivar mas estou aqui sempre para uma palavrinha amiga.
Jocas.

 
At sexta-feira, novembro 03, 2006, Blogger Mishi said...

Olá!

Cheguei ao teu blog através do da Luna.
Lamento imenso a fase menos boa que estás a atravessar, espero que passe o mais rápido possível.
Não te deixes ir a baixo com as compulsões, sim tenta evitá-las, quando te apetecer comer bebe água, vê televisão, telefona a uma amiga, entretém-te, mas se não conseguires evitar pensa que vais recuperar, que vais fazer uma dieta rígida para compensar o que ingeriste.
Engordaste foi mau, mas pensa, mais uma vez, positivo, tu consegues! Vais conseguir chegar à tua meta.

Muita força minha querida! Nunca desistas! Tu és mais forte que a comida! :)

Beijinhos

 
At domingo, novembro 05, 2006, Blogger Biológica said...

Olá kitty!!

Então ké isso?
Nada de desistir, é claro k vais conseguir! Toca a agarrar essa força de vontade, tens k ser mais forte! ok? Sabes que podes contar sempre c o nosso apoio! ;)
Mas, p.f. n desanimes!

Beijito e 1 óptimo domingo!***

 
At segunda-feira, novembro 13, 2006, Blogger Susana said...

Olá.
Olha para te dar uma forcinha tens-me sempre aki ok?
Os problemas tomam conta da nossa vida e deixamos arrastar-nos pelo consolo da comida.
Isso é normal e ninguém está imune.
Desejo-te toda a sorte do mundo e muita força.
Beijokas e boa semana

 
At terça-feira, novembro 28, 2006, Blogger dani said...

Olá miga!

Já passaram alguns dias desde que escreveste este post. Espero que a esta altura a tua disposição de espírito seja outra e que tenhas ganho força para lutar por ti.

Beijocas grandes

 
At sexta-feira, dezembro 01, 2006, Anonymous katty said...

Amiga é a primeira vez que venho aqui ,é preciso força e coragem vais ver que consegues,vai dando noticias,eu tambem já tomei antidepressivos,força e beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home