o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

26 setembro 2006

Comentários mal intencionados


Este Sábado fui ao casamento de uma das minhas melhores amigas, diverti-me muito, ri-me, dancei e acima de tudo, senti-me muito bem comigo mesma. Toda a gente me disse que eu estava muito bem, gira e elegante!!! Fiquei super feliz.
Gastei um dinheirão na roupa, comprei uns sapatos de salto alto super sexys, arranjei as unhas, fui ao cabeleireiro, fui à esteticista maquilhar-me especialmente para a festa. Ou seja, esmerei-me e valeu a pena!!
Toda esta preocupação pelo meu aspecto tem uma razão: dois dias antes, a mãe da noiva disse-me de caras e na maior lata que eu estava e cito: «…mesmo gorda…» três vezes. Sim, não uma, nem duas, mas três vezes. Será que a mulher acha que eu não ouvi da primeira vez?! Como é mãe da minha amiga não a mandei passear, mas bem que me apeteceu. Ainda não contente, na sexta-feira, disse, à frente de outras pessoas, a mim e a uma outra amiga minha, que estávamos as duas gordas. Passa-se qualquer coisa de errado com aquela mulher. Claro que aí mandei-lhe uma boca e ela não voltou a tocar no assunto. Mas a verdade é que fiquei a sentir-me insegura e para compensar isso esmerei-me e, apesar de não ter ouvido um único elogio da boca dela, ouvi muitos de outras pessoas.
Por que será que há pessoas que gostam de chamar a atenção para o óbvio? Eu tenho espelhos em casa e olhos na cara! Ninguém melhor do que eu sabe que estou gorda. E aliás, não estou nenhum monstro de banhas para causar tanto espanto!!!
Às vezes acho que estas pessoas só dizem essas coisas para magoar, para rebaixar, para desmoralizar a pessoa visada. Porque ali, não havia sombra de preocupação, não havia nenhuma intenção positiva, havia apenas a ironia e a maldade…
Mas o importante é que não me deixei afectar por isso e diverti-me imenso!! Estas pessoas não merecem que eu perca um minuto sequer a pensar na maldade que me fizeram!

Ontem à noite fui ver o espectáculo Cats. Já o tinha visto há uns seis anos atrás em Londres e foi bom recordar esse momento. Aconselho vivamente!

Ainda me faltam cumprir alguns dos meus objectivos para este mês e os meus objectivos diários não estão a ser cumpridos como deviam. Esta semana tenho de me esforçar mais!

12 Comments:

At terça-feira, setembro 26, 2006, Blogger Luna said...

Linda a mostrar pelo teu olhar, pelas unhas e por um bocadinho da fatiota devias ir toda sexy. Sabes acho q fizeste lindamente, n há nada como nos sentirmos bem e bonitas para que o dia corra logo melhor e dê-nos mais confiança...
Olha em relação à mãe da tua amiga, eu só vejo uma palavra: Inveja!!!!
Linda e sabes o que te digo?! tu hj podes estar com uns kilinhos a mais mas se conseguires fazer uma alimentação saudavel, ginasticares o corpinho e beberes mta águinha, certamente daqui a uns meses estarás mto melhor... pensa nisso e acima de tudo pensa em ti!
Beijinhos

 
At terça-feira, setembro 26, 2006, Blogger Mikas said...

Às vezes as pessoas conseguem sermuito mazinhas.. enfim, é a sociedade que temos: cínica e invejosa.

Eu tb queria muito ir ver o cats mas já não há bilhetes. Fica para uma próxima.

Beijokas. *

 
At terça-feira, setembro 26, 2006, Blogger Gioconda said...

Engraçado que tambem foi ha 6 anos que eu vi o CATS em Londres, vai-se a ver ainda la estivemos as duas no mesmo dia, ehehehehe

Olha normalmente essa conversa desnecessária costuma ser sinonimo de inveja de qualquer coisa, a experiencia diz-me isso... como eu costumo dizer... c*ga nisso...
Mas fizeste muito bem em te arranjares toda... ela pode não ter dito mas de certeza que reparou....

 
At quarta-feira, setembro 27, 2006, Blogger dani said...

Olá linda!

Andei uns tempos desaparecida, por isso já não passava por aqui há algum tempo. Fico contente por ver que o blog está em plena actividade.

Pelas fotos que colocaste no post devias ir mesmo gira! Não ligues à estúpida da mãe da tua colega, aquilo devia ser algum recalcamento.

beijocas

 
At quarta-feira, setembro 27, 2006, Anonymous Márcya said...

Bem... tu nao tives-t bem, nem tives-t bonita, nem tives-t "boa"... tives-t sim MUITO BEM, MUITO BONITA E MUITO "BOA" ehhehehe e nao digo isto para parecer bem mas sim pk vi... E em relaçao a isso ng pode duvidar pk kem viu, sabe mto bem ke brilhas-t nesse dia... ñ costumo comentar o blog mas acredita ke vejo sempre e fico mesmo mto feliz por saber ke nesse dia te sentis-t bem... uma autentica bomba :) Esses sapatinhos lindos de fada, essa fatiota brilhante de princesa e depois esse sorriso e olhar de mulher matadora... sua fatal :) o maridinho ke nao se cuide ke daki a pc tem uma fila interminavel de pretendentes da mulher à porta de casa :)

E lembra-t sempre... a inveja é feia... nao ligues a comentários menos proprios, mostra-t superior a isso, sabes bem como és e nao precisas ke te digam isso... e a verdd é ke sabes mto bem ke és uma mulher fatal... com ou sem kilinhos a mais... a tua personalidd retrata muito bem isso... sua lindona :)

bjinhos e continuaçao de um óptimo estado de espírito :)

 
At quarta-feira, setembro 27, 2006, Blogger Cat said...

ha pessoas mto mesquinhas!! caramba..nao te rales, nós vamos conseguir mostrar o q valemos nesta luta e havemos de as calar..jnhos

 
At domingo, outubro 01, 2006, Anonymous caralinda said...

Bem, eu acho que reagiste muito bem...se calhar se fosse outra ficava desmotivada e não se tinha cuidado tanto como tu para esse dia!! beijinhos

 
At domingo, outubro 08, 2006, Anonymous morangueca said...

Acho que amãe da tua amiga é muito cinica e falsa.....
Infelizmente hoje em dia é muito dificil encontrar alguém que não seja falso....mas tiveste sorte em a tua grande amiga não sair igual á mãe...e fizes-te bem em responder-lhe e dares + valor a ti mesma!!!
Essa tipa não devia ter olhos na cara!!! porque é que não olhou primeiro para ela!?!?!
E jã agora o que é que lhe respondes-te?
Deve ter sido algo forte para ela se calar...........................

http://morangueca.blogs.sapo.pt

http://spacemorangos.blogs.sapo.pt

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006, Anonymous pirulita said...

Minha querida!!!
Ao tempo! Que saudades :)

Comecei a reler o teu blog (após tanto tempo de minha ausência) e tinha que comentar neste post!
As pessoas conseguem ser mm mázinhas! Hj tb destruiram um bocadinho da minha auto-estima!
Como conseguem ser tão crueis??? Qual é o objectivo???.......


Enfim...
Resta-me pensar que é apenas dor de cotovelo, como forma de me reconfortar, perante tanto "desaforo" ouvido!

Sabes o que temos de fazer? Cabeça levantada e nariz erguido!

Se nos chamarem nariz empinado, melhor, é da maneira que não nos chamam gordas...

BEIJO*

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006, Anonymous pirulita said...

ahhhh

outra coisa!!!

tb fui ver o cats! Só que não foi no mm dia q tu ;)

beijoca

 
At sábado, outubro 14, 2006, Anonymous Sílvia said...

Bem, mas essa mulher é mesmo estúpida! O melhor mesmo é não ligar! O que interessa é que te produziste e que te sentiste bem. O que os outros pensam de mal, esquece!
http://sunshine.blogs.sapo.pt/

 
At quarta-feira, dezembro 13, 2006, Anonymous Anónimo said...

És Brilhante!!!
Esse tipo de pessoas (mae da tua amiga) sentem-se inferiores, rejeitadas e não desejadas, por isso têm a tendência de rebaixar os outros para se sentirem melhores, embora isso não aconteça. Aposto k ela se roeu toda kuando te viu a brilhar... também tenho uma enorme perguiça pra lutar contra os meus kilinhos a mais... mas isso não faz de mim uma pessoa diferente ou sem sentimentos... na verdade sou feliz, adoro os meus amigos(são eles k me fazem sentir feliz) e vivo a vida com muita intensidade... continua a brilhar!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home