o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

06 maio 2006

Olá people!


Tenho andado a visitar os vossos blogs e não posso deixar de comentar o facto de ver que muitas meninas estão no bom caminho, a seguir uma alimentação não muito restritiva, saudável e que, aos poucos, lhes vai permitindo perder peso. Parabéns!
Quanto a mim, tenho feito exactamente o que elogiei atrás, ou seja, tenho ido à natação (estou a ficar cada vez mais ágil dentro de água e isso é fantástico), tenho feito uma alimentação não muito restritiva, com direito a uns deslizezitos de longe e longe e tenho-me mantido ocupada com trabalho, mas também com diversão. Compulsões? Já nem me lembro quando foi a última vez que tive. Ora deixa lá ver… Se não me falham as contas (nunca fui muito boa a matemática), estou há cerca de 35 dias sem compulsões alimentares!
Esta semana fui à minha médica. Balanço da consulta: a nível de saúde, nada a assinalar, tudo dentro do normal! Continuo com o tratamento que estava a fazer (ela já me tinha dito que seria um tratamento de 6 meses a um ano) e voltou a chamar-me a atenção para o facto de ser bom eu ir treinando os meus novos hábitos alimentares, porque vai ser isso que me vai ajudar quando chegar a altura de terminar o tratamento. Eu contei-lhe os meus receios de falhar e de quão bem me andava a sentir (pela primeira vez desde há muito tempo que me sinto uma pessoa normal!). Não quero deitar tudo a perder. Não quero voltar ao que era.
Ela incentivou-me a continuar a minha vida como tenho levado nestes últimos tempos, a treinar o meu optimismo e a evitar pensamentos depressivos, a alimentar-me correctamente, sem fome, nem privações e a praticar exercício físico. Ah… e a não pensar muito… lol Ela diz que eu penso demais!
Por isso, vou continuar a tentar moldar a minha maneira de viver e a aproveitar aquilo que a vida tem para me oferecer.
Beijos para todos e não se esqueçam de me deixar um comentáriozito...

9 Comments:

At sábado, maio 06, 2006, Anonymous Jessica da França said...

Ola querida kitty, adorei a tua descrição, sobre ter 18 ao invês de 28, e de adorar o marido menos qdo se atrasa.. sei que é humor mas achei mto engraçado e ja chama imenso a atenção para querer conhecer-te melhor.
Vi que em 2 meses e tal passaste de 77 a 84 :( (isso ja me aconteceu tb mas até aos 90 quase) mas que voltaste com toda a garra e hoje estas ainda mais magra!! Parabéns!! da-me a receita, tb quero ter 77, 76 quilos!!

Bom deixo-te aqui um beijinho que agora vou ler o teu blog de fio a pavio!!

Beijoka e bom sabado.

 
At domingo, maio 07, 2006, Anonymous caralinda said...

Olá..estás numa boa fase, uma fase muito positiva que deixará de ser uma fase e vai fazer parte da tua vida mesmo! beijinhos

 
At domingo, maio 07, 2006, Anonymous Arquette said...

"Por isso, vou continuar a tentar moldar a minha maneira de viver e a aproveitar aquilo que a vida tem para me oferecer." - não é o q deveriamos fazer SEMPRE?
Tb vou tentar...
Beijocas :)

 
At segunda-feira, maio 08, 2006, Blogger Luna said...

Olá kitty! Mtos parabéns por esse astral, por esta nova fase que eu espero que perdure para sempre :) sabes, é mto bom ver-te assim, sentir que estás bem ;)
Eu, tal como tu, acho q às vezes tb penso demais nas coisas... o que nos faz stressar e ficar mais ansiosas... temos que saber lidar com isso, o importante é mesmo n desistir. Por isso linda continua que estás no bom caminho ;)

Beijocas

 
At segunda-feira, maio 08, 2006, Blogger dani said...

Olá!

Fico contente por ver que continuas animada. É bom saber que as pessoas à nossa volta estão bem (mesmo que não te conheça).

Desejo-te toda a sorte do mundo para esta nova fase. Espero que continues sempre assim, com o astral pra cima. :)

Obrigada pelo teu comentário no meu blog. :)
Senti necessidade de "explicar" o porquê da minha reeducação aliemntar. Foi bom ler as tuas palavras. :)

Beijinhos ***

 
At segunda-feira, maio 08, 2006, Blogger Aninha said...

Olá!

Obrigada por, apesar das minhas ausências, nunca teres deixado de me visitar.
Espero que continues a seguir o meu percurso, a aconselhar-me, enfim; o importante é que FINALMENTE estou a sair do pesadelo.

Beijos grandes
Ana

 
At quinta-feira, maio 11, 2006, Blogger Kika said...

kitty tas mesmo no bom caminho!!
fiko mt feliz p ti! foste a primeira pessoa a desejar que eu conseguisse alcançar o que eu queria e tenho um grande carinho por ti! espero mesmo que tu consigas tb! eu ja vi k consegues tens tido um percurso optimo! continua assim***

 
At sexta-feira, março 02, 2007, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

 
At quarta-feira, março 07, 2007, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work http://www.tennis-icons.info/Tennis2.html Que es lamborghini

 

Enviar um comentário

<< Home