o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

28 maio 2006

Hello – update


Tenho andado tão ocupada que quase nem tenho tempo para respirar!
Na terça-feira nasceu o bebé da minha amiga e fui vê-lo à maternidade: que coisa mais linda!!! Tão pequenino (nasceu com três semanas de antecedência), tão perfeitinho e tão fofo! Hoje fui visitá-la outra vez, levei o mariduxo e assistimos ao primeiro banho do bebé em casa. É um espectáculo: como é que um ser tão pequenino e tão dependente de nós, de repente, é a coisa mais importante do mundo?! Acho que ser mãe ou pai deve ser algo de maravilhoso, mas, para já, não me sinto preparada para isso. Adoro os filhos dos outros, mas não me consigo imaginar como mãe. Também ainda sou nova e casei há pouco tempo. Ainda tenho muitas coisas para fazer e entretanto vou praticando com os bebés das amigas!!
Para além disso, a minha vida tem sido corrigir testes, preparar aulas e dar explicações. Hoje foi uma excepção muito merecida! Acordei e convenci o mariduxo a darmos um passeio à beira mar antes do almoço. O tempo estava óptimo e caminhámos mais de uma hora, sentindo a brisa do mar que acalmava o calor do sol.
Depois do almoço, um belo banho refrescante e toca a ir visitar os meus amigos recém-pais. Após essa visita emocionante, fomos a casa de uns primos para um lanche/jantar de aniversário, que também correu muito bem.
Chegámos a casa há pouco e decidi que para o dia ser perfeito, hoje não vou trabalhar! Afinal é fim-de-semana e também tenho direito a descansar uns dias!
Por isso, vim cá escrever-vos e depois vou para a sala enroscar-me junto ao mariduxo!
Quanto à minha semana, correu muito bem. Os episódios de compulsão diminuíram de intensidade e, de qualquer das formas, eu tenho sabido resistir-lhes e alimentar-me correctamente.
A única coisa que preciso de mudar é a falta de exercício. Às vezes sinto uma vontade de ser e estar mais activa. Sinto-me flácida e as duas vezes por semana na natação parece que não chegam. Gostava de caminhar mais, passear mais, quem sabe até comprar uma bicicleta e dar umas voltas. O problema é que também não tenho tido tempo.
Mas vou tentar deixar o carro mais longe do emprego e fazer umas caminhadas de vez em quando. É que parece mesmo que o meu corpo me pede isso. Não sei bem explicar, mas, por exemplo, hoje, quando passeava, era tão bom sentir os músculos a trabalharem, o corpo a enrijecer e sentir-me activa. Muito melhor do que no dia anterior que me deixei levar pela preguiça e fiquei a tarde toda sentada em casa a ver Tv ou a trabalhar.

Bem, por hoje já chega.
Antes de me despedir, quero agradecer os comentários fabulosos que me têm deixado. Obrigado do fundo do coração!
Beijocas e Carpe Diem!

11 Comments:

At segunda-feira, maio 29, 2006, Blogger Susana said...

Olá.
Parabéns pelo bebe da amiga.
É lindo sermos pais.
Um dia verás como é.
Mas por agora entretém-te a enroscar no marido lol.
Bjs

 
At terça-feira, maio 30, 2006, Blogger Luna said...

Linda, tu mereces todas as palavrinhas q te deixam aqui ;) Tu estás a ir mto bem e aos poucos estás a recuperar a serenidade e mesmo a tua forma... estás no bom caminho, sem dúvida!
Olha, ser mãe ou pai deve ser uma coisa única, acho q só podes estar mto feliz pela tua amiga ;) Parabéns a ela e ao bebé. eu tb ainda n tenho filhos, mas já tenho vontade de os ter...

Beijocas e força! estás a ir lindamente!

 
At quarta-feira, maio 31, 2006, Blogger Kika said...

Oi kittie! :)

Que programa fantastico ir passear à beira do mar! eu adoro! sentimo-nos lavadas por dentro! =)
Acho que fizeste mt bem! As vezes é preciso descontrair e nao estar sp a pensar no trabalho! =)

Ser mae deve ser espetacular! tb ja estou cm a luna! nao os tenho mas gostava de ter! eheh!

beijokas e boa semana*******

 
At quarta-feira, maio 31, 2006, Anonymous Anónimo said...

Visita o meu blogue!! http://desen_cantos.blogs.sapo.pt/

 
At quarta-feira, maio 31, 2006, Anonymous Aline said...

Oi Kitti! MUITO prazer em te conhecer...

Ultimamente eu ando meio obsessiva com o assunto "perder peso" e tenho lido muitos blogs de meninas pró-ana e mia. Eu não sou e sou contra, mas acho que uma espécie de curiosidade mórbida me move a querer ao menos tentar entender o que leva alguém a viver assim. E, de repente, nessas minhas andanças virtuais, encontro você e seus relatos de dias vitoriosos, saudáveis e que, com toda a certeza, indicam um caminho para a felicidade! Só posso te dar os parabéns pela sua força e te agradecer por me lembrar o quanto a vida pode ser bonita!!

 
At sábado, junho 03, 2006, Anonymous jojozinha said...

olá linda!
=)
Acho que fazes bem em decidir andares mais e fazer mais exercicio!
So traz beneficios!!
=)
Beijinhos e força***

 
At sábado, junho 03, 2006, Anonymous Arquette said...

Bem, 10 kgs em 2 meses?? Estás de Parabéns!
beijocas e bom fim de semana!

 
At domingo, junho 04, 2006, Anonymous cat said...

mtos parabens!!! estas a ir mto bem,,,jnhos

 
At sexta-feira, fevereiro 16, 2007, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

 
At quarta-feira, fevereiro 21, 2007, Anonymous Anónimo said...

What a great site actress commercial levitra Free standing video shelves business web hosting bextra health Premiere audio car speakers Lexapro and ritalin together Ebony transexuals 2fhermaphrodite jamie lee curtis seroquel antipsychotic Comparing refrigerators

 
At quarta-feira, maio 09, 2007, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » » »

 

Enviar um comentário

<< Home