o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

13 abril 2006

Olá! Novo record anti-compulsões!


Estou há 10 dias sem compulsões!
Pesei-me hoje de manhã só por curiosidade, porque o meu objectivo principal, como vocês sabem é ser mais feliz e conseguir livrar-me, o quanto possível, desta obsessão pela comida e não fazer dieta para emagrecer. Eu acredito que isso virá, como consequência natural de uma vida mais saudável.
Fiquei intrigada e mesmo um bocadinho triste com o comentário do António relativamente ao meu último post.
Para o António:
Às vezes dizes coisas que parecem conter um significado oculto ao qual eu não consigo aceder. Não ficas contente por ver que estou há tantos dias sem compulsões? Parece que já estás a prever que é «sol de pouca dura». É isso? Mas, se realmente és meu amigo, devias estar feliz por ver que estou melhor e que estou a sair do buraco em que estava. Mesmo que não tenhas fé nesta recuperação, podes alertar-me para os perigos de uma recaída, ou até dar conselhos, mas não «agourar», porque isso não me traz nenhum benefício.
Eu não tenho feito dieta, nem sequer tenho pensado muito em comida e já não me lembro da última vez que contei calorias. Simplesmente tenho-me alimentado de uma forma mais saudável, sem exageros! Tenho consciência que é o anti-depressivo que me está a ajudar e tenho receio que quando acabar o tratamento me vá abaixo. Receios que já partilhei com a minha médica, com quem aliás, tenho sido completamente franca e que me tem seguido regularmente. O tratamento ainda se vai prolongar durante algum tempo e, entretanto, eu vou tentando mudar os meus hábitos alimentares. Se sentir necessidade disso, procurarei também a ajuda de um psicólogo.
Tudo o que eu quero é deixar de viver para a comida e simplesmente VIVER!
E, estes últimos dias têm sido assim. Cheios de vida e sem obsessões!
Um dia de cada vez… vamos ver o que isto dá… Mas desistir, NUNCA!

4 Comments:

At quinta-feira, abril 13, 2006, Blogger cyberprincess said...

alloah:)
vim agradecer a força que me deixaste :)
e fico muito contente por saber que te estás a sentir melhor e a viver a vida de forma mais alegre!!! parece que o antidepressivo e as conversas com a médica te estão a fazer muito bem também :)
jinhus* e força*

 
At quinta-feira, abril 13, 2006, Blogger António Campos said...

Lol. Nada disso miss. Desculpa-me o laconismo. Explico: acho que as dietas restritivas têm como reverso da medalha, em algumas pessoas, a propensão para a compulsão alimentar. Só isso.

Assim, penso que vais no bom caminho com essa tua alimentação despreocupada mas saudável.

Ah. E não sei se isso vai ser sol de pouca dura ou não. Acredito que tem mais condições para resultar que dietas que já tenhas seguido.

Espero, isso sim, que seja sol de muita dura. E claro que fico feliz com esses 10 dias. Nem sei dizer-te porquê, mas as tuas vitórias também são as minhas vitórias. O mesmo vale para as derrotas e tristezas.

Tenho fé que depois de acabares de tomar o anti-depressivo a tua compulsão não vai regressar. Ou pelo menos que a vais saber controlar.

Se isso acontecer. Ficarei feliz. Se isso não acontecer (o que não acredito), continuarei a torcer por ti à mesma.

Não sei se isto faz ou não de mim teu amigo. Acho difícil, uma vez que nem te conheço. Mas isso também não importa nada. A ética aplica-se a toda a humanidade e não apenas aos amigos, não é?

Mas bem, como tu dizes, um dia de cada vez. E este está cheio de sol. Muito bom agoiro para boas continuações, para mais “um dia cheio de vida, e sem obsessões”.

 
At sexta-feira, abril 14, 2006, Blogger Kika said...

hello kittie!
Alegra-me ver-te assim mais para cima! tas de parabens tu sabes.. 10 dias sem deslizes é fantástico espero que continues assim por mt tempo!
Oh nao xegaste foi a dizer se o peso alterou..
mesmo assim o que importa é a paz de espirito!
beijinhos e bom fim de semana!**

Ahh... lolol a mim tb deu um homem.. fikei um pouco triste looll será que foi uma indirecta? :p beijokas***

 
At sábado, abril 15, 2006, Blogger Starsea said...

Olá Kitty!
Parabéns, tás no bom caminho! Gosto de te ver assim, animada! É isso mesmo, vive um dia de cada vez! Não vael apena stressar com o futuro! :P Beijoquinhas e boa Pascoa!!!

 

Enviar um comentário

<< Home