o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

25 abril 2006

Estou no caminho certo para a felicidade: sinto-me Feliz!


Passei tanto tempo sem escrever porque tenho andado atarefada com os meus projectos não remunerados. Estou super entusiasmada, porque está tudo a correr muito bem e vai ser bom para o meu currículo. Para além disso, ocupa-me o tempo livre e impede-me de pensar em comida. É verdade! Já não acordo a pensar em comida ou em quanto terei emagrecido, já não passo o dia a contar calorias, nem me deito a pensar naquilo que comi e no exercício que fiz e se bebi água ou não, …
Tenho visitado alguns dos blogs que estão na minha lista de links e, às vezes, parece que só se preocupam com isso. E o bem-estar? E a saúde? Noutros blogs noto que o único problema daquelas pessoas é, de facto, alguns quilitos a mais, o que me distancia delas, porque o meu principal problema era o facto da comida ser uma obsessão e as compulsões alimentares. O resto vem depois. Não estou a fazer julgamentos de valor, apenas a constatar as diferenças e a tentar compreender por que razão, de um momento para o outro, deixei de receber tantos comentários como recebia anteriormente.
Não sei quanto peso neste momento, mas sinto-me saudável física e psicologicamente. As roupas estão a ficar mais largas e, de vez em quando, lá salto para a balança para ver se há novidades. Alimento-me correctamente, mas tenho os meus deslizes como toda a gente, tenho aulas de natação duas vezes por semana, porque quero aprender a nadar bem e adoro a minha turma (é só rir!)! Para além disso, faço (tento – porque aquilo é muito difícil) Pilates durante 30 minutos três vezes por semana para relaxar. Não faço exercício para perder peso, mas porque gosto e isso faz toda a diferença!
Sei que a minha melhoria tem a ver com o tratamento anti-depressivo que estou a fazer, mas também tem a ver com muito trabalho de introspecção que tenho feito ao longo deste tempo. Por isso, apenas desejo continuar assim e que, quando acabar o tratamento, continue assim.

Acho que a melhor maneira de acabar com uma obsessão é não pensando nela…

P.S.- Vão ver o filme O Tigre e a Neve que é lindíssimo!
Estou há 24 dias sem compulsões!!!

6 Comments:

At terça-feira, abril 25, 2006, Blogger Starsea said...

Parabéns Kitty, gosto de te ver assim, animada! É isso mesmo, não podemos deixar-nos ir abaixo.. mesmo quando as coisas não estejam fáceis! A melhor forma é manteres-te ocupada, fazer coisas que gostes e com as quais te sintas bem! Delineares objectivos e tentar cumpri-los, ou também sou assim. Não pesso apenas na dieta, tenho outros objectivos na vida, mas acredita que para mim, tal como para ti e para as outras meninas, não queremos apenas ficar elegantes mas também saudáveis! Evitar o colesterol, os diabetes e todas as outras doenças que advém do excesso de peso e da má alimentação!
Beijocas e força!!

 
At quarta-feira, abril 26, 2006, Blogger Luna said...

Linda mtos parabéns, estás com uma atitude optima e é mto bom ver-te assim... mais animada, mais determinada e mais feliz. Mta força e continua!
Ah qto ao filme tens razão, é simplesmente liiiiiiiiiiiiiindo!!! :)

beijocas

 
At quarta-feira, abril 26, 2006, Anonymous Anónimo said...

passar por aki fez-me bem, tas animada e passar isso no teu post. parabéns pla tua energia. jocas

 
At quarta-feira, abril 26, 2006, Blogger Kika said...

kittie kem te viu e kem te ve! andas super feliz, tas mais motivada e tudo!
parece q finalmente abriu sol...
espero q continues assim!
um beijoka e fika bem****

 
At quarta-feira, abril 26, 2006, Anonymous caralinda said...

Parabéns! 24 dias é uma vitória....beijinhos

 
At sexta-feira, abril 28, 2006, Blogger dani said...

Olá!

Fico muito contente por saber que estás bem.

Ainda bem que a vida te corre bem. Continua assim alegre e bem disposta.

Boa sorte para os teus projectos!

Bom fim de semana

Beijinhos ***

 

Enviar um comentário

<< Home