o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

01 março 2006

Este fim-de-semana fui para fora cá dentro!




Adoro viajar! Adoro aquela ansiedade pré-partida, aquela emoção que nos diz que algo de novo vai começar, que a mudança é possível, que novos horizontes me esperam! Nada está definido e o futuro abre-nos as portas de braços abertos. O mundo é uma imensidão de possibilidades. Libertamo-nos do quotidiano pequenino e vazio e embarcamos numa viagem, numa aventura! É tão bom viajar! As viagens significam pontos de viragem para mim.
A mudança de ares oxigena-me o cérebro!
Fui para Braga com o meu mariduxo e com uns amigos muito descontraídos: nada de stress, muito riso, muitas brincadeiras e muitos jantarinhos deliciosos!
Estava mesmo a precisar de recarregar baterias! Esta semana sinto-me muito melhor! Confesso que ainda não comecei a alimentar-me correctamente e que o meu peso há já uma semana que está nos 82!! (depois actualizo a barra, agora não tenho tempo.) Mas, estou a levar um dia de cada vez. Tenho muito com que me ocupar e é verdade que me tenho desmazelado na questão da alimentação. Por outro lado, tenho-me divertido imenso: jantares com os amigos, idas ao cinema, festas em família. Claro que me podia divertir ao mesmo tempo que fazia uma alimentação regrada, mas … não sei explicar… sinto-me debilitada psicologicamente e o que me dá força é a comida, percebem?
Tenho receio de começar um regime (mesmo um que seja pouco restritivo) e de me ir abaixo, de não ter forças para resistir às contrariedades. Não sei se dá para perceber… Eu própria sinto dificuldades em me entender… A verdade é que a comida para mim é um vício, um conforto, uma tortura, um prazer, uma amiga, uma inimiga, um passatempo, uma ocupação, etc.
Como resolver isto?! Como conseguir que a comida seja apenas comida? Eu já ouvi e já coloquei em prática muitos dos truques apregoados pelas revistas e pelos nutricionistas e nada adiantou! Mostro-vos este gráfico com a minha evolução de peso para que vejam que eu sou capaz de emagrecer, mas que pouco tempo depois volto a ganhar o peso perdido. Então, como quebrar o ciclo? Cerca de 90% das pessoas que perdem peso através de uma dieta voltam a recuperá-lo no espaço de um ano ou dois, dizem os especialistas. Como deixar de fazer parte desta estatística?
Será que tudo se resume a força de vontade? Como conseguir que os bons hábitos não se percam com o tempo?
É tão difícil… Não sei o que fazer e tenho andado a pensar sobre isto. Mas a pensar a sério! Tenho receio de começar uma dieta ou uma reeducação alimentar e de voltar a perder a batalha… Seria demasiado duro para o meu ego, entendem? Acho que no fundo tenho medo…

5 Comments:

At quinta-feira, março 02, 2006, Blogger Luna said...

Linda, eu acho q tens razão... quase sempre as pessoas q perdem peso voltam a recupera-lo depois q atingem a meta... e porquê? Ora pq voltam a ter os mesmos hábitos q tinham antes de começar a dieta e, pensam, agora estou magra posso comer tudo!
Qdo, a questão n passa por dietas restritas, mas sim pelo facto de aprendermos a comer. Lembra-te q a alimentação q praticares durante a fase de perda será a q tens q manter para a vida! Claro q podes praticar um capricho aqui e ali, mas n podes fazer disso sistema, senão volta tudo e mais do q o q foi...
Eu sei o q queres dizer qdo dizes a comida é quase como um refugio e uma alegria q tens diária, mas tenta pensar mais em ti e dar a viragem.. Tenta encontrar outros gostos para além da comida onde te possas concentrar e onde te divirtas. Acho lindamente q saias com amigos, rias, te divirtas... mas acima de tudo pensa em ti e, se estás bem assim, para quê estragar né? Continuação dessa boa onda!

Beijinhos e felicidades

 
At sábado, março 04, 2006, Anonymous caralinda said...

Ainda bem que te divertiste e relaxaste, sabe tão bem ainda por cima com amigos bem dispostos...acredito que venhas revigorada para uma nova kitty!! beijinhos

 
At segunda-feira, fevereiro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Interactions gentamicin sulfate and acyclovir cheap telephone calls usa Debts need come financial arrangement recently split partner micro swimsuit toner swimsuit Hiking in oklahoma signs and symptoms of medication allergies sunsplash swimwear cheap web hosting Cancer charts Fire extinguisher alarm Mature stud women27s swimsuits Firstime milf lesbian videos

 
At sexta-feira, março 02, 2007, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » »

 
At sábado, março 17, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! film editing schools

 

Enviar um comentário

<< Home