o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

01 fevereiro 2006

Should I stay or should I go?

Não, não vim cá para cantar a música dos Clash, mas para dizer que não sei se vou continuar com este blog. Estou a pensar seriamente em desistir.
Não sei o que se passa comigo, se estou a entrar outra vez em depressão (já tive duas, a primeira muito séria, a segunda menos grave), se estou apenas desmotivada, não sei… Não sei nada! Só sei que todos os dias acordo a pensar: OK, hoje é a sério! E todos os dias acabo por não me controlar! Pesei-me hoje de manhã: 79Kg!! Pois é, voltei à estaca zero! Que vergonha!
Era suposto eu ser um exemplo… e sou! Um MAU exemplo!
Que vergonha!!!
Mas o que é que se passa comigo? Eu, que já consegui perder imenso peso, eu que tenho tanta força de vontade para certas coisas e que já consegui levar a cabo uma dieta durante meses, porque é que agora não consigo passar mais de seis dias sem um festim de comida!!!??? Porquê?!
Eu sei que a minha vida não é propriamente um mar de rosas neste momento e que o facto de passar tanto tempo em casa não ajuda a minha auto-estima, nem a minha dieta, mas mesmo assim… não há nada que justifique esta falta de vontade!! Olho-me ao espelho e sinto vergonha do que vejo, tenho medo de encontrar algum amigo de infância na rua ou no café, porque não quero que ele ou ela diga com ar reprovador que estou muito diferente. Mas estou! Estou GORDA!
O meu marido diz-me que me ama como eu sou e que eu devia desistir desta coisa de emagrecer porque sou sexy e linda como estou e que isto só me faz sofrer, mas eu não consigo aceitar isso. Em primeiro lugar, porque estou com excesso de peso. Em segundo lugar, as análises que fiz há pouco tempo atrás indicam que o meu fígado está sobrecarregado (resultado da má alimentação) e que os meus glóbulos vermelhos estão outra vez fracos (já tive duas anemias graves em alturas anteriores), por isso, pelo bem da minha saúde, tenho de mudar a minha alimentação! Em terceiro lugar, não gosto de me ver ao espelho, não gosto de não encontrar roupa que me sirva e sinto que esta não sou EU!
Por todas estas razões não posso desistir… Não posso desistir, mas também não consigo avançar…
Como diria o Bono dos U2 : I’m stuck in a moment!

"Stuck In A Moment"
I'm not afraid
Of anything in this world
There's nothing you can throw at me
That I haven't already heard

I'm just trying to find
A decent melody
A song that I can sing
In my own company

I never thought you were a fool
But darling look at you
You gotta stand up straight
Carry your own weight
These tears are going nowhere baby

You've got to get yourself together
You've got stuck in a moment
And now you can't get out of it
Don't say that later will be better
Now you're stuck in a moment
And you can't get out of it
(...)

14 Comments:

At quinta-feira, fevereiro 02, 2006, Blogger Luna said...

Querida Kitty onde está aquela mocinha cheia de força que se mostrou auto confiante e acreditava em si mesma qdo criou este blog? :) Onde é que ela se esconde? :P

Para começares tens antes de mais que pensar em ti! Quem é que vai ser a mais beneficiada? Tu!!
Estás a desesperar porque estás desanimada com a vida e é mto natural q te tentes consolar na comida... mas, antes disso acontecer lembra-te que quem sofre depois és tu, é a tua saúde...
Tenta encontrar uma actividade que gostes... e assim será mais fácil, porque durante essas horas estarás ocupada e motivada, estás a fazer o que gostas :) Pode ser qualquer uma! Olha, eu qdo estava sem fazer nada, motivei-me de tal modo com as idas ao ginásio, que n faltava um dia... e, aos poucos fui fazendo uma alimentação mais equilibrada. Na altura transpirava saúde :P Olha, mas encontra uma mesmo que gostes realmente, n precisa ser uma actividade física, importa é que te dê prazer!
Depois, tb a cada quilo perdido podes mimar-te com uma prenda - um livro, um perfume, uma roupa, uns sapatos... assim estarás mais motivada.

Sei que não é fácil dar-se o ponto de viragem, mas se não formos nós a fazê-lo ninguém o vai fazer por nós. É isso que tens que pensar.
Não desistas de ti! Não desistas de querer aumentar a tua auto estima... o teu marido diz q n te tens que preocupar, q ele te ama... mas e tu? tu amas-te? Tens que ser a primeira a gostar de ti, tens que acreditar que és capaz e acima de tudo acreditar q é possível. Não desistas agora e investe em ti e na tua saúde :)

Espero que n desistas, se tiveres q acabar com o blog paciência, mas n desistas de ti... tem esperança acredita em ti, e acredita que as coisas vão melhorar! Lembra-te da célebre frase: "Não há mal que sempre dure.." :)

Beijinhos linda********* e mta mta força! Estou ctg!

PS: Tb criei um blog, e pus lá um link aqui para o teu, espero que n te importes.

 
At quinta-feira, fevereiro 02, 2006, Blogger dani said...

Hellos!

Então linda, que desânimo é esse?!

Não fiques assim... A vida é muito curta para a passarmos assim, tristinhas. De um momento para outro tudo pode mudar, e só aí nos lembramos que podíamos ter feito muito mais do que fizémos.

Se não te sentes bem assim, tens de ser forte e lutar para te sentires melhor.
Como a Luna disse "Tens que ser a primeira a gostar de ti".
Isto só depende de ti, mas claro, depois podes contar com a nossa ajuda pro que der e vier.

beijinhos

 
At quinta-feira, fevereiro 02, 2006, Anonymous Anónimo said...

OI,

Sps de ler o teu blog, lembrei-me de alguem... de mim, tmb já passei por isso e so consegui dar a volta p cima kuando me dei conta que nada me motivava, ja nao me pintava, nao compro roupa a mais de 1 ano para nao encarar a realidade ... bem andava completamente desleixada. No dia em ke decidi iniciar a dieta tive um click.. e cá estou , os resultados nao sao mt animadores , mas nao penso em desistir.

E espero ke tu tmb nao desistas... e mt FORÇA !!!!!!!!

 
At quinta-feira, fevereiro 02, 2006, Blogger Kika said...

Entao kitty?
serás sp um exemplo para nós..és uma pessoa fantástica!
ás vezes da vontade de desistir de tudo mas tens de pensar por quem e k estás a fazer isto!
As pessoas dizem k continuamos lindas e não deves duvidar disso, o teu marido ama-te e continua a axar-te a mulher mais bonita do mundo, mas isso nao é razao para abandonares algo que te trará melhor qualidade de vida!
A dieta nao se deve transformar numa obceçao senao tem um efeito contrário...
qts x nao acabas d comer e pensas logo no q vais comer a seguir? eu pelo menos sou assim e sei k está errado mas por isso mesmo e q temos de aprender a educar a nossa alimentaçao!
é um processo q leva tempo mas q no fim nos da mt contentamento!
Se outras conseguiram, tb vamos conseguir!
Quanto a estares em casa sei cm é isso tb tive esta semana aki sem me mexer e parece k ainda nos poe mais para baixo..
pelo q vejo vives no porto né? aproveita, acorda cedo e vai ate ao park da cidade ou dar um passeio à foz sao lugares bonitos e o ar frio na cara faz nos bem! =)
Vá lá nao desistas nos precisamos de ti e tu vais ver daki a uns mesinhos vais te sentir no topo!
beijos********

 
At quinta-feira, fevereiro 02, 2006, Anonymous caralinda said...

Olá linda...não vais nada desistir!!!Então??? Tb ando assim como yu meio desmotivada para tudo..mas temos que nos levantar e começar de novo tá??? as duas de uma vez....beijinhos

 
At sexta-feira, fevereiro 03, 2006, Blogger António Campos said...

Lá vai puxão de orelhas: tens que "ser um exemplo"? Porquê e para quem?
Ouve lá o maridinho e aceita-te, arranja actividade, e trata lá da alimentação: desopila o fígado, recarrega os globolos vermelhos (ferro), etc. Se emagreceres: melhor. Se não: melhor na mesma.
Põe uns óculos qd te vires ao espelho, pois ou o maridinho tem mau gosto (e eu acredito nele) ou tu vês desfocado. E é claro que se tivesse mau gosto nunca teria casado contigo. Em resumo, oftalmologia, carissima, oftalmologia.
E vê lá se te produzes. Isso é mais 50% da imagem que o espelho reflecte, mas essa nem é a mais importante, aliás, como sabes.
E bem sabes também, que perder peso, apesar de interessante e até importante no teu caso, é um problema menor. São os problemas maiores, e os pequenos, todos somados, que nos desanimam.
Um de cada vez.
E agora vê se te pões fina. Sempre ganhavas as tais calças (as de ganga, do outro post) como prenda.

 
At terça-feira, fevereiro 07, 2006, Anonymous nany said...

Vc é muito mais forte do que pensas, Kitty. É que nunca nos olhamos julgando-nos boas moças. Fiquei muito trsite em ler teu post, jogar tudo pro alto é facil, e pode se arrepender depois, vc já chegou até aqui, vamos mais um pouquinho? Desculpe as coisas tolas que escrevo...

Te quero muito bem :) bjos

 
At quinta-feira, fevereiro 09, 2006, Anonymous Mafalda said...

I definitely say: you should stay!!! Infelizmente perder peso não é um caminho sempre a direito e cada um tem que encontrar o seu próprio caminho. às vezes convém não sermos tão severas connosco próprias e temos que analisar o que passa à n/volta e identificar o que nos faz afastar dos n/objectivos. e, se assim concluirmos, devemos até dar um tempo, mas dar um tempo n pode ser entendido como uma desculpa para sairmos a comer tudo o que nos aparece pela frente. temos que buscar forças dentro de nós e assim que possível retomar a sério o caminho. Desistir nunca! Isto q escrevi é aquilo que tenho tentado dizer a mim própria desde o início do ano, que, para mim, também não tem sido fácil.

Bjs

 
At sábado, fevereiro 11, 2006, Anonymous cyberprincess said...

olah!
ao ler o teu post parecia que tinha sido escrito por mim! também ando numa fase de descontrolo total :S e estou a sofrer muito por não me controlar a mim própria!
gostei de ler também os comentários que tiveste, que sempre ajudam!!!
espero muito que melhores dias virão!!!
jinhu e força*

 
At sábado, dezembro 30, 2006, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work
» » »

 
At terça-feira, janeiro 30, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! http://www.advantages-of-voice-over-ip.info/Cheapest-airline-american-airlines-flights.html Olde homeplace golf course Alkota pressure washers Area rugs prices insurance Debt rescue australia ford mustang license plate frames

 
At terça-feira, fevereiro 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » » »

 
At sábado, março 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Car polishes and wax comparisons blonde naked girl Hot ass bikini Hentai comics big breasts Babes vigina http://www.lexapro-adhd-vitamin.info/lexapro-and-zoloft-and-agitation.html

 
At quarta-feira, abril 25, 2007, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

 

Enviar um comentário

<< Home