o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

19 fevereiro 2006

É nos momentos mais difíceis que se descobrem os verdadeiros amigos!



Pois é, estive ausente e descobri o que já suspeitava há algum tempo: os amigos virtuais também nos desiludem e também nos fazem sofrer. Algum tempo antes de deixar de escrever já notava que havia muita gente que me incentivava quando eu estava motivada, mas que desaparecia quando eu ficava em baixo. Tentei não pensar nisso e minimizar a questão, mas a verdade é que me senti defraudada, desiludida.
Senti-me deslocada, porque não me revia nas «amigas» virtuais que conseguiam levar o regime direitinho e que estavam a obter bons resultados. Mas não foi isso que me fez ficar triste. O que realmente me aborreceu, ao ponto de eu considerar nunca mais escrever neste blog, foi o facto de certas pessoas que antes me apoiavam e que me deixavam comentários de estímulo, deixarem de aparecer. Era como se eu tivesse sido banida do grupo. Em vez de me ajudarem, essas pessoas resolveram deixar-me de lado.
Então percebi que me estava a «ligar» a pessoas sobre as quais nada sabia. Pessoas que eu pensava serem como eu, mas que podem muito bem ser totalmente diferentes; que eu julgava serem amigas, compreensivas, presentes e solidárias, mas que, se calhar, só pensavam nelas próprias. Fiquei desiludida, senti-me uma parva…
Apesar de tudo, há gente que se mostrou merecedora da palavra «amiga».
Mas não vai ser por isso que eu vou continuar a escrever. Como não me quero desiludir de novo, decidi que só ia escrever se EU sentisse vontade de o fazer, se ME apetecesse! Não escrevo para mais ninguém a não ser para mim!
Quem quiser pode ler e deixar comentários. Continuo a ficar feliz por ler as vossas opiniões, por vezes, tão esclarecedoras e cheias de luz e carinho! Mas se não escreverem nada, não faz mal.
Por outro lado, eu vou continuar a ler os vossos blogs, mesmo os de quem me magoou, e deixarei os meus pensamentos quando me sentir motivada para isso. A diferença não estará nos meus actos, mas sim nas razões que os motivam.
Para já, posso dizer que há um mês que não faço dieta, nem vou ao ginásio. Comecei a trabalhar, o que foi uma grande bênção, mas ainda não me sinto com forças suficientes para mudar os meus hábitos alimentares. Há 28 anos que sou assim e não sei se sou capaz de mudar.
Sinto que tenho que pensar, reflectir… e que vai haver uma altura em que eu vou sentir dentro de mim a força que preciso para retomar o meu caminho para a felicidade.

6 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 20, 2006, Blogger dani said...

Olá!

Fico triste por saber que te sentes assim. E confesso que não sei muito bem o que dizer, há certas alturas em que é dificil escrever aquilo que se quer mostrar.

Só me resta dizer que apoio qualquer decisão que tomes (mesmo que não postes mais), e que se precisares de alguma coisa é só dizer.

Espero que tenhas força para seguir em frente e escolheres o que é melhor para ti.

Beijinhos ***

 
At segunda-feira, fevereiro 20, 2006, Blogger Luna said...

Olá linda!
Q bom que estás de regresso, ou pelo menos q voltas a dar notícias... sabes, passei aqui mtas vezes durante este tempo q n escreveste e tive quase quase a deixar mais comentário para saber de ti... mas, se n o fiz, foi mais por saber q todos nós precisamos mtas vezes de tempo para pensar, para reflectir sobre nós mesmos, para acentar ideias. Mas podes sempre contar cmg, se achares q te posso ajudar ou precises de desabafar...
Fico feliz que já estejas a trabalhar... :) vais ver q a pouco e pouco tudo voltará à normalidade e vais conseguir levar os teus objectivos a bom porto nesse campo.
Qto à dieta e à reeducação, esta tem q partir de nós mesmos e acho q fazes bem em reflectir e ver o qto isso é importante ou n para ti. Sabes, n basta os outros nos dizerem, temos que ser nós próprios a tomar rédeas... agora n digas q n sabes se serás capaz, pq eu tenho a certeza q no dia em que tu decidires seguir em frente, tu irás conseguir sim!!! :) És uma pessoa cheia de força! Apenas precisas acreditar mais em ti!!!
Espero que esse caminho para a felicidade chegue logo, pq tu mereces mto mto ser feliz ;)

Beijinhos

 
At segunda-feira, fevereiro 20, 2006, Blogger Kika said...

Kitty! you're back! :DD
Antes de mais parabens pelo novo emprego! é sempre uma motivaçao e enche nos de orgulho! parabens :D
em segundo...axo k fazes mt bem em pensares em ti 1º afinal este é o TEU blog e tu escreves e fazes dele o q kiseres!
Neste mundo encontramos mta gente k tem os olhos postos no seu proprio umbigo...se essas pessoas te desiludiram o azar e delas sao elas que ficam a perder e nao tu...
Uma beijoka ********

 
At quarta-feira, março 15, 2006, Anonymous pirulita said...

Bem, Gatchinhaaaaaa.......

Andei ausente da blogosfera, por motivos de força maior e, agora que andava a visitar os cantinhos das meninas, cheguei ao teu!

Estava a ler os teus posts antigos (para mim novos, pq ao tempo que não fazia visitas) e não pude deixar de escrever qualquer coisa neste teu post tão sincero e tão sentido!

Uma coisa tens de ter sempre em mente: APENAS EM TI ESTÁ A MUDANÇA!

As outras pessoas no grupo são mais uma achega, mais um cantinho de força para atingir o objectivo!

Se estão lá, óptimo! Se não estão, há que continuar por nós! Porque nós merecemos! Porque tu mereces!

Fico triste que te sintas desiludida com as meninas da blogosfera :( Espero que compreendas que as minhas não visitas foram mesmo por ausência total do mundo virtual...

Gosto muito do teu cantinho!

Beijo de uma amiga virtual

 
At segunda-feira, março 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Donors tax Bellevue subaru dealership http://www.antidepressant-therapy.info temple sharks texas youth baseball 10u tennis clipart Credit cards good video polycom solutions conferencing free best adipex buy Largest paintball parks Lesbians groups Adult sex toys education Provigil+narcolepsy Cingular phones without service Cialis multiple erections plastic surgery lafayette louisiana Tv food Prozac discontinuing lan fax upskirt commando teens http://www.nude-little-teen.info/sister-upskirt.html

 
At quinta-feira, março 15, 2007, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

 

Enviar um comentário

<< Home