o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

10 janeiro 2006

Reflexões

Estive a reflectir sobre um comentário (obrigada António) que recebi no post anterior. Já pensei sobre isso várias vezes, mas nunca chego a uma conclusão.
Eis a questão: valerá a pena estar à espera de um determinado peso para … começar a viver? Acho que não, mas…há certas coisas que ainda não me permito porque espero pelo momento em que esteja mais magra! No entanto, já comecei a levar a cabo alguns dos meus projectos de vida, como por exemplo, casar (eu antes pensava que para estar linda no dia do meu casamento teria de estar magra, pois nesse dia pesava 73 Kg e não 63, mas sentia-me linda e feliz!!!), aprender a nadar (antes tinha receio de me mostrar em fato de banho, agora não tou nem aí), ir a discotecas (antes só ia dançar quando estava magra e tinha verdadeiros ataques de ansiedade quando pensava que ia entrar numa discoteca cheia de raparigas giras e eu a sentir-me enoooooorme!), etc. Mas há certas coisas de que ainda me privo. Por exemplo, evito olhar-me num espelho em que se veja mais do que a cara, este ano tive a oportunidade de fazer bungee jumping (adorava fazer!!!) e não fiz porque receava – não se riam, por favor – que a corda não aguentasse o meu peso ou que as pessoas se rissem de mim ou fizessem piadas, evito ir a locais onde sei que vou encontrar pessoas que andaram comigo na escola ou na faculdade, porque não quero que digam, nem sequer pensem Meu Deus, estás tão diferente! Estás mais gordinha!, não gosto, nem quero comprar roupa quando estou mais gordita, etc.
Pensando bem… Será que estou mesmo a viver a minha vida? Ou estarei a adiá-la? É verdade que tenho concretizado alguns dos meus objectivos, mas também não tenho sido 100% fiel à minha máxima de que «todos os dias têm que valer a pena» . … Para isto ser verdade a 100%, então tem de ser todos os dias MESMO! Ou seja, mesmo os dias em que estou gorda!
Uma das pessoas cujo gosto para se vestir mais admiro pesa e veste tanto quanto eu! A diferença entre ela e eu? Ela investe mais na sua imagem. Pensando bem… Ela que também está sempre a queixar-se de que está gorda, apesar disso, veste-se bem, arranja-se e não deixa de investir nela só porque está mais forte. Eu, que proclamo o lema – que ainda há pouco tempo a Cat referiu num post – «Porque eu mereço», fui aos saldos e não comprei nada porque preferi esperar até estar mais magra!!! Realmente! Agora que penso nisso… Será que por estar mais gorda não mereço?!
Estou-me a sentir uma fraude! Isto só prova que o caminho para a felicidade não é fácil e que as aprendizagens ainda estão no início! Não sou perfeita, nem almejo ser, mas espero tornar-me uma pessoa mais tranquila e consciente durante este processo, este caminho, como eu lhe chamo. Às vezes parece que ainda falta tanto para caminhar, outras vezes parece que já falta muito pouco… o importante é manter os pés bem assentes na terra, nunca desistir e acreditar sempre!
Conto convosco para me ajudarem e darem dicas. Aquilo que vocês dizem faz-me pensar e, muitas vezes, até mudar o meu pensamento!
Obrigada a todos!

16 Comments:

At terça-feira, janeiro 10, 2006, Blogger behind_the_shadows said...

poix..eu tb funciono assim..comprar roupa neste momento?nem pensar..fujo das lojas a sete pes...ate de estar com meus amigos me privo por estar assim.. é verdade que isto me esta a privar de viver, mas dai o crer realmente mudar.. e dai pensar que tenho que mudar e que isso vai ser possivel nao vai?bjinhoooo

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006, Blogger António Campos said...

Sabes, tenho estado aqui a pensar que se emagrece mais depressa o corpo que a cabeça.

Tens que emagrecer os dois.

:)

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006, Blogger António Campos said...

PS:
É verdade. A promessa que fiz na "Conspiração do Shopping" ainda está de pé.

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006, Blogger António Campos said...

PS 2:
"...aquelas que eram sexy e, ao mesmo tempo, confortáveis."
Não. Não são as calças que são sexy.

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006, Blogger Luna said...

Olá kitty! ;)
Gosto muito do teu blog e, desde que o criaste que tenho passado aqui com alguma regularidade... bom e hoje decidi deixar um comentário.
Sabes, tal como tu, também sofro de compulsão... sempre fui uma miuda cheiinha e cresci um pouco com a mania de perder quilos... fazendo dietas, e afins... o que é certo, é que se por vezes consigo emagrecer, noutras alturas engordo, muito especialmente devido às compulsões que sofro, especialmente por bolachas e chocolates, que adoro... enfim, o contante yô-yô da vida.
Quanto ao que falas no post, também sou um pouco como tu, e quando estou com uns quilos a mais, é exactamente quando me arranjo menos, quando menos tenho vontade de sair, quando menos vontade tenho de comprar roupa... aliás eu penso exactamente como tu, não compro roupa agora, vou antes comprar quando emagrecer uns quilitos... mas depois também me pergunto e penso se valerá a pena sacrificar estes momentos, e vivê-los mais tarde, quando podemos não ter tempo ou disposição para isso... Apesar de ser complicado, e acredita que a força de vontade nem sempre ajuda (eu sei disso), tenta viver cada momento como se fosse o último, porque parece que não, mas acaba mesmo por nos dar mais ânimo para continuar a batalha contra os quilitos a mais.
Acima de tudo gosta de ti, porque tens que ser tu a primeira a fazê-lo, antes de qualquer pessoa. Apercia-te e não te envergonhes daquilo que és, afinal tu sabes q estás a fazer o melhor por ti, para te pores cada dia melhor e mais bonita :)

Beijinhos linda, e muita força

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006, Anonymous pirulita said...

Hello... sou eu outra vez!

Realmente não podemos adiar a nossa vida para quando estivermos mais magras!

Quando estava bem gordinha, eu fazia exactamente as mesmas coisas que faço agora... com a excepção de não ter tantos cuidados com cremes e afins!

Não podemos de deixar de ser quem somos, de fazer o que gostamos, por pensar: "Ai... o que estarão aquelas pessoas a pensar de mim?"!

Isso não vale a pena!

Outra conclusão a que cheguei foi que realmente um par de pernas bem torneadas realmente são mais sexys do que umas pernas rechunchudinhas (é senso comum)! Mas,uma pessoa gordinha que se sinta sexy... é igualzinha às outras meninas magrinhas e sexys! É tudo uma questão de atitude!

Se te sentires positiva, os outros ver-te-ão como positiva! Se te sentires sexy, os outros ver-te-ão sexy! Se te sentires complexada e traumatizada, os outros ver-te-ão traumatizada e complexada!

O truque? Gostar de ti mesma e deixar que o mundo inteiro o saiba! :)

BEIJO*

 
At quarta-feira, janeiro 11, 2006, Blogger Aninha said...

Oi

Sim, andamos a adiar a nossa vida porque não nos achamos merecedoras de uma. A nossa baixa auto-estima coloca-se à frente do caminho da felicidade.
Um caminho difícil, certamente. Mas é uma barreira transponível.

Um beijo

Ana

 
At quarta-feira, janeiro 11, 2006, Anonymous bia said...

como te compreendo...
detesto ir às compras, detesto ver o meu reflexo no espelho das cabines de provas...
o que faço? compro só o essencial, quando preciso mesmo de um par de calças novo ou de um casaco. e normalmento compro por catálogo. assim não sofro com a perspectiva de que alguém na loja possa julgar o meu corpo.

 
At quarta-feira, janeiro 11, 2006, Anonymous cyberprincess said...

olah,
como eu percebo o que tu dizes!!!
eu nem quero ir viajar para destinos com praia, por causa do biquini!!! e adoro o mar!!!
bjos* e força*

 
At quinta-feira, janeiro 12, 2006, Anonymous dani said...

Olá! Costumo visitar o teu blog regularmente, agora criei o meu e adicionei o teu link para te visitar mais vezes. Se quiseres vem visitar-me.
beijinhos

 
At sexta-feira, janeiro 13, 2006, Blogger António Campos said...

Bia, sem querer ser ofensivo, deixa-me dizer que é uma atitude muito tótó. Que raio de maneira de te veres! A única vantagem da compra por catálogo é mesmo o preço (já sei, e o recato, para quem se quer esconder do mundo).
Mas quem é que vai julgar o teu corpo? Será que esse "medo" faz mesmo sentido? E se julgarem?

Até é bom que "julguem", pelo menos que observem, pois só assim, se pretenderes, te podem fazer boas sugestões de roupas não para te esconderes, ou simplesmente vestires, mas antes para te valorizarem. Sim v-a-l-o-r-z-a-r-e-m (com todas as letras e consequências boas).

Bejinhos e votos para que saias desse "armário".

 
At segunda-feira, dezembro 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site...
» »

 
At sábado, janeiro 27, 2007, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot!
» »

 
At quinta-feira, março 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work 2006 lexus is350 custom made pakistani tshirts porsche 968 turbo Nz souvenir t-shirts Visual business cards v4 http://www.scrubspants.info/womens-chef-pants.html propecia loss Well pump water filters Ronaldinho shirt number australian amateur breasts Patio furniture store ohio diet for eczema Pomp's tire Ribbon and bead necklaces funny italian shirt t free nude teen girls pics hot Wedding cd invitations peeling teflon awnings

 
At quinta-feira, março 15, 2007, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP here

 
At quinta-feira, abril 26, 2007, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Barcode printer scanner package http://www.bextra-cheap.info

 

Enviar um comentário

<< Home