o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

17 janeiro 2006

Olá! Estou de volta!


Olá! Estou de volta, mas as notícias não são as melhores… Mea Culpa!
Ego me confesso:
Aguentei (o termo é mesmo este, porque foi muito difícil, espero que com o tempo se torne mais fácil) até sábado. Mas, no sábado, deixei que as minhas emoções falassem mais alto. A minha sister e afilhada vieram cá lanchar e eu fiz bolo de chocolate. Tinha plena consciência de que estava a deitar por terra o meu objectivo n.º1, mas estava com aquela sensação avassaladora do «preciso de chocolate agora! Se não comer chocolate agora, morro!». Já vos aconteceu? Em dias em que estou mais stressada, nervosa ou deprimida sinto uma necessidade de me consolar com comida. Normalmente algo doce. E nesse dia foi exactamente o que aconteceu. O que nem seria muito mau, se eu comesse apenas uma fatia, mas… enfim, já imaginam, não é?
Sei que fiz mal e assumo as consequências pelo meu acto: no domingo – aí estava ele – um redondinho 77Kg, novamente!
Mas acham que me deixo derrotar? Nem pensar! Tenho de deixar de ser indulgente comigo mesma e optar por me dar importância. Tenho de ser eu a mandar na minha boca e não o contrário!
O Domingo passou-se bem, mas o almoço foi piza e a seguir um gelado. Não sofri compulsões, mas também não me portei bem.
Segunda-feira, fui à natação e quando regressei a casa comi mais do que tinha planeado. Ou seja, não considero que tenha tido uma compulsão do género de devorar tudo o que me aparecia, mas também não considero que tenha estado em controlo.
Hoje, até este momento está tudo a correr bem. Vou começar a contagem, mais uma vez. Será que é desta que vou atingir o meu objectivo n.º1? Vou dar tudo por tudo! E vocês continuam a me apoiar, não é? Não vão ficar desiludidas comigo, pois não? Espero que não, porque eu continuo a precisar do vosso apoio… Agora mais que nunca…

7 Comments:

At terça-feira, janeiro 17, 2006, Blogger Aninha said...

Não me desiludo nunca contigo, nunca. Somos guerreiras. E uma guerra não sria guerra se não houvesse dificuldades. Não importa se caímos. Importa que, no final, nos levantemos!!
Beijos

 
At quarta-feira, janeiro 18, 2006, Blogger Luna said...

Linda é obvio que não me desiludo ctg, como é que poderia fazê-lo... és humana!
Eu própria mtas vezes n consigo resistir ao impulso da comida... e qdo isso acontece temos mais é que ganhar nova força e recomeçar de novo, do ponto de partida sem nunca perder a esperança.
Sabes, só o facto de não teres tido compulsões já é uma grande vitória! Agora é pensar daqui para frente, e ganhar novo ânimo :) a comida n nos pode vencer sempre, há uma altura em q ela própria tem que dar tréguas ! ;)

Beijinhos linda e mta força!
Estou ctg!

 
At quarta-feira, janeiro 18, 2006, Anonymous bia said...

as vontades intensas de comer alguma coisa - eu chamo-lhe momentos ambrósio, em homenagem ao ferrero rocher que eu adoro - são normais e muitas vezes difíceis de controlar. o melhor é comer mesmo, mas numa quantidade mínima. só um bocadinho. a vontade é saciada e a balança não se queixa.

 
At quinta-feira, janeiro 19, 2006, Blogger behind_the_shadows said...

as verdadeiras guerreiras estao nesta luta ate ao fim, e sempre umas com as outras ker umas vacilem ker nao.. por isso NUNCA nos desilusiremos contigo... força linda ;)

 
At quinta-feira, novembro 30, 2006, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it!
» » »

 
At quarta-feira, fevereiro 21, 2007, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... »

 
At quinta-feira, abril 26, 2007, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Lowrance headphones stereo Data recovery share ware Effexor extacy Large capacity washer Culinary school usa buy adipex diamond engagement rings Vicodin overdose symptom Financial software meridia Most concentrated green food supplement Virginia pediatric dentist Compare glyconutrient supplements Largest honda dealer Britney spears lesbian sex tape How to sell a time share in florida interior design Faq incorporate

 

Enviar um comentário

<< Home