o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

19 janeiro 2006

Estou arrasada...


Já passa das três da tarde e ainda estou de pijama. Não me apetece fazer nada, não me apetece acordar, dou por mim a desejar poder dormir para sempre, porque estou farta de acordar para uma realidade tão cruel.
Tive um pesadelo horrível e acordei insegura e angustiada. Para piorar as coisas, não tenho nenhum sítio onde tenha de ir, não tenho que sair de casa, porque não tenho trabalho e, por isso, fico aqui a sentir-me uma inútil. Farto-me de trabalhar em casa: arrumo, aspiro, lavo, cozinho, passo a ferro, limpo, etc. Mas, e a satisfação de um emprego remunerado?! E a satisfação de pôr em prática aquilo que aprendi?! E a alegria de desempenhar a profissão que sonhei para mim?!
Quando estou a trabalhar, sinto-me útil, importante, capaz, e até agora só tenho recebido críticas positivas. Considero-me uma boa profissional e todos elogiam o meu trabalho. Mas, quando estou desempregada, sinto que não tenho valor, que não adiantou de nada o meu esforço e dedicação, que a minha licenciatura e o meu mestrado não valem nada, que as pessoas que agradeciam o meu espírito de iniciativa e trabalho árduo, não querem saber de mim e que o que conta neste país é a única coisa que eu não tenho: cunhas!
Não é justo! Estou farta de mandar currículos, de procurar anúncios no jornal e na net, estou farta!! Desculpem, vocês não têm que aturar o meu mau humor… É só que às vezes fico tão desesperada… O máximo que já estive desempregada foi seis meses e meio, mas isso foi há três anos atrás! Eu tenho 28 anos! Não 20! Com a minha idade já deveria ter alguma estabilidade profissional, mas mais parece que estou à procura do primeiro emprego. Aliás, conheço pessoas, recém-licenciados, que também seguiram o ensino, com média final de curso muito inferior à minha e que conseguiram emprego em colégios privados e eu… NADA! Apesar de estar farta de mandar currículos e candidaturas espontâneas, não há nada como uma cunha!!!
Estou desempregada há quatro meses e 19 dias! Será que é desta que vou ter de abandonar o ensino? Será que após seis anos de trabalho, vou ter que desistir e fazer outra coisa da vida? Já não sei o que fazer… Só sei que assim não dá para continuar. Preciso de estabilidade financeira e emocional. As contas não se pagam sozinhas e eu não nasci para ser dona de casa!
Definitivamente, hoje não é um bom dia!
Só me apetece chorar…

15 Comments:

At quinta-feira, janeiro 19, 2006, Blogger magie said...

Kitty,

Achei seu blog por acaso, é uma gracinha! Bem, estamos longe, vc em Portugal, eu no Brasil. Minha prima voltou há poucos dias de Braga... Espero que dê tudo certo pra vc, tbm preciso arrumar um emprego melhor...

Td vai dar certo, acredite!

Bjinhos.

 
At quinta-feira, janeiro 19, 2006, Blogger Luna said...

Querida, tens que ter calma... os tempos nao estão fáceis, mas certamente haverá por aí uma oportunidade para ti.
Eu já cheguei a estar mais de um ano sem trabalho, pq tal como tu tb n tenho quaisquer cunhas e nem sabes como isso me abalou, acho que foram dos piores tempos da minha vida... felizmente consegui assentar os pés na terra e pensar q seria possível... na altura comecei a arrumar trabalhos temporários, em áreas q nada tinham a ver com a minha, aliás mtos nem sequer exigiam mais q a escolaridade obrigatória. Tudo para "encher" curriculo e manter-me ocupada... tudo para depois, nas entrevistas, n levar um típico "Mas n está a fazer nada?! Há este tempo todo!"... enfim mtos patrões n imaginam a dificuldade q é arranjar qualquer coisa.
Não desanimes, a sério. Porque n te inscreves no centro de emprego da tua área, às vezes eles dão formações interessantes (sei q n é o ideal, mas sempre estás ocupadita), outra coisa é inscrever-te em empresas de trabalho temporário a ver se surge qq coisa, enquanto o teu trabalho de sonho n chega...
Acima de tudo n desanimes pq vais ver que mais cedo ou mais tarde qq coisa de q gostes surje. Estou a torcer por ti ;)

beijinhos

 
At sexta-feira, janeiro 20, 2006, Anonymous pat said...

Tens de ter força, é muito dificil mas nao podes desanimar.

Eu tb costumo pesquisar empregos na net para ver se me surgue uma boa oportunidade de trocar, por isso se quiseres posso te enviar os sites que uso.

Acho que tens de procurar na tua área, mas se esta situaçao te esta a deixar tao desanimada ja pensaste em procurar algo que nao seja propriamente a tua especialidade para provisoriamente te resolver alguns problemas?

beijinhso grandes e força

 
At sábado, janeiro 21, 2006, Anonymous isaloura said...

Ola minha linda........
desculpa de nunca ter passado por aqui, mas apartir de hoje vou cá vir com regularidade, podes crer nisso....estive a ler os teus posts todos, de facto estás a passar por uma fase menos boa....mas tens que acreditar mais em ti, acredita que podes, que consegues e que vais fazer...um pensamento positivo só atrai coisas boas...quanto á tua alimentação na altura das compulsões tenta pensar em outra coisa, vou musica e dança sozinha que nem uma louca, ajuda a relaxar e ao mesmo tempo fazes exercicio.....quando te olhares ao espelho olha para o bom de ti, és linda, vistosa não há nada que te possa derrubar, arranja-te e perfuma-te para o maridinho, ajuda muito a autoestima.....espero que tenhas um optimo dia..um beijão

 
At sábado, janeiro 21, 2006, Anonymous nany said...

Kitty!
Gostei muito do teu comentário... Obrigada!
E sobre o post: Não gostei de ve-la assim, parece que esta tempestade não vai passar, mas VAI! Confie no teu potencial, eu te conheço muito pouco e já sei que deves ser uma ótima profissional (és o que? professora?). Acontece que muitas vezes as coisas fogem ao nosso controle, e como somos apressadas não olhamos ao nosso redor para enxergar as demais saídas. Tenha esperança e conte comigo se precisares... Muitos Beijos!

 
At domingo, janeiro 22, 2006, Blogger Kika said...

tudo acaba bem..realmente este pais esta mau p todos!

mas força ai! melhores dias virao! nao podes desistir!

dsc a invasao mas sempre gostei do teu blog e ag tive mm de comentar! ****

 
At domingo, janeiro 22, 2006, Anonymous MJoao said...

Olá kitty, é a primeira vez que visito o teu blog e não podia deixar de o comentar pois está o máximo...quando ao emprego, tens que ter paciência e muita esperança, mas nunca desista do teu sonho... Eu compreendo-te perfeitamente, apesar de estar a trabalhar, não estou a fazer aquilo que gosto, aquilo para o qual estudei ;-( Infelizmente, axo que são poucos os conseguem e como tu dizes, só mesmo com cunhas!
Mas enquanto isso axo que deves arranjar qualquer coisa para fazer, nem que seja noutra area, vais ver que te animas e não ficas todo o dia em casa a lamentar a má sorte!
Bjocas grandes e vais ver que em breve as coisas vão melhorar!

 
At domingo, janeiro 22, 2006, Anonymous MJoao said...

Olá kitty, é a primeira vez que visito o teu blog e não podia deixar de o comentar pois está o máximo...quando ao emprego, tens que ter paciência e muita esperança, mas nunca desista do teu sonho... Eu compreendo-te perfeitamente, apesar de estar a trabalhar, não estou a fazer aquilo que gosto, aquilo para o qual estudei ;-( Infelizmente, axo que são poucos os conseguem e como tu dizes, só mesmo com cunhas!
Mas enquanto isso axo que deves arranjar qualquer coisa para fazer, nem que seja noutra area, vais ver que te animas e não ficas todo o dia em casa a lamentar a má sorte!
Bjocas grandes e vais ver que em breve as coisas vão melhorar!

 
At segunda-feira, janeiro 23, 2006, Blogger António Campos said...

Um que área leccionas? Que licenciatrura e mestrado tens?

 
At segunda-feira, janeiro 23, 2006, Anonymous cyberprincess said...

olah!
também tenho andado em baixo por causa da falta de emprego!...
bjos* e força*

 
At segunda-feira, janeiro 23, 2006, Blogger Gina e Daniel said...

olá!
tens de ter força! Eu sei que já deves ter ouvido isto milhões de vezes, mas tens de acreditar que o dia de amanhã será diferente. Pensa neste tempo em que estás em casa como se fosse um período de reflexão e de auto-conhecimento. Arranja um passatempo que realmente te "encha as medidas". O tempo passa mais depressa e, sem que dês por ela, estás empregada!
Força! Estamos contigo!

 
At segunda-feira, janeiro 23, 2006, Anonymous Vivi said...

Sou nova aqui e estou procurando blogs com o mesmo assunto q o meu EMAGRECER!!! Vou linkar todas que eu visitei pra voltar sempre. Beijosss.

 
At sábado, fevereiro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

 
At domingo, março 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Cadillac r134a conversion lek przeciwalergiczny zyrtec Seat covers for 1995 honda prelude refinance mortgage rates morrow county ohio uss columbus ca 74 legs and feet fetish Cellulite insulation toyota parts ordering Amazing dildo huge ty Overhead auto dvd players Efficient rv air conditioner Buy phentermine now phentaramine addiction Pierce eyeglasses

 
At sábado, março 17, 2007, Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! here

 

Enviar um comentário

<< Home