o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

12 janeiro 2006

Balanço

Pois é… já perdi mais 400 gramas! Estou com 76,600.Pelo menos era o que me dizia a balança no Domingo de manhã. Veremos o que ela me dirá no final desta semana. (Depois mudo a barra de peso)
Balanço destas duas semanas : aguentei 5 dias sem compulsões, mas não consegui restringir as compulsões a um só dia – Foi Domingo e Segunda, novamente!!! Domingo é dia comer em casa dos meus sogros e é muito complicado. Passo o dia a tentar controlar-me e quando chego a minha casa descontrolo-me! Se calhar, se me der mais folga lá, o chamamento não seja tão forte quando chegar a casa! Vou tentar! Queria tanto conseguir ultrapassar o meu record de 6 dias sem compulsões!
Quanto ao resto, não faltei ao ginásio, nem à natação. Saí e fui dançar no sábado à noite e não me senti intimidada pelos olhares das outras pessoas. Quanto aos menus, apontei tudo direitinho na minha agenda, mas não estou com pachorra para estar a relatar tudo p'ra aqui.
Resumo: continuo a comer muita sopinha cheia de diferentes legumes, peixe e carne de frango e/ou perú de vez em quando, fruta, iogurtes e, como sempre, não passo sem o café com leite e o pão integral (tenho tentado reduzir, mas está difícil!).
Os meus próximos desafios são:
1- conseguir estar mais de 6 dias sem compulsões;
2-beber, pelo menos, 1 litro de líquidos por dia;
3- não faltar ao ginásio, nem à natação!

Hoje à noite vou sair com as minhas melhores amigas (somos 4 e já nos conhecemos há mais de 12 anos! E uma delas já é minha melhor amiga há cerca de 18 anos!!!). Vai ser giro, ainda por cima uma delas está grávida, então andamos todas embevecidas com a barriguinha dela! É tão giro! Acho que é a única ocasião em que uma barriga gordinha fica bem a uma mulher! lol
Beijocas!

11 Comments:

At quinta-feira, janeiro 12, 2006, Blogger Luna said...

Acho que esse teu balanço está mto positivo sim ;)
E, espero que consigas vencer a compulsão mais de 6 dias seguidos(acho que vais conseguir :) antes de mais mta força!!).
Geralmente aos fins de semana os nosso hábitos tendem a mudar, como vais a casa dos teus sogros, come lá o que tiveres vontade de provar, mas com moderação, assim qdo chegares a tua casa n terás tanta vontade de comer. Ah, e outro truque é saberes que n tens nada gostoso em casa nesse dia... assim vences a tentação ;)

E qto a hj, aproveita!
Diverte-te e ri mto! Estes momentos só fazem é bem à nossa auto estima ;)

Beijinhos

 
At quinta-feira, janeiro 12, 2006, Anonymous cat said...

Parabens!!! Vais mm no bom caminho..isto dos records é giro pq nos motiva a superar cada vez mais e enfrentar as compulsoes..se es´tiveres no 6º dia desta vez vais ver q nao vais querer falhar para bater o record ;) jnhos

 
At sexta-feira, janeiro 13, 2006, Anonymous cyberprincess said...

olah:)
teres esses desafios é muito bom!!!
e é como tu dizes se te reprimes muito na casa dos teus sogros, talvez depois seja pior!!!
e...parabéns pelas 400gr a menos!!!
bjos* e força*

 
At sexta-feira, janeiro 13, 2006, Blogger Aninha said...

Dou a maior força. És uma vencedora.
Obrigada pelos comentários que tens deixado no meu blog. Cada vez mais essas ideias de que temos de gostar de nós começam a fazer eco na minha cabeça. Sinto que estou no caminho certo, embora ainda restrinja (e bastante) akilo q como.
Obrigada por tudo. Acompanho-te diariamente, mesmo qdo nao tenho tempo para comentar...sinto as tuas vitórias cm minhas, pq penso k tb eu posso conseguir chegar ao ekilíbrio.
Força!!!
Beijos
Ana

 
At sexta-feira, janeiro 13, 2006, Blogger behind_the_shadows said...

tb vou no meu 6º dia sem compulsoes.. é o meu record ehehehe mas fico mt feliz por ti ehehe =) bjinho

 
At sexta-feira, janeiro 13, 2006, Anonymous Pat said...

é mesmo o q dizes qt mais te contro-las pior, permite-te um abusozito e vais ver q nem notas na balança nem tens compulsao. mas andas mesmo muito bem comportada :D diverte-te e bom fds

 
At sexta-feira, janeiro 13, 2006, Blogger Biológica said...

Olá menina!! Parabéns pelas 400g eliminadas. Estou a gostar de ver... afinal parece k já te contagiei com um pouco da minha força de vontade! hehe ;) Fazes mais exercício que eu.. ;)

Beijitos e 1 Excelente f.d.s.!!

 
At terça-feira, janeiro 17, 2006, Anonymous pirulita said...

Bem, hoje já é dia 17! Se te estiveres a portar bem, é o 5.º dia sem compulsões! :) Parabéns! Falta um para atingires a tua meta! Espero que a saída do girl power tenha corrido bem! :) BEIJO*

 
At terça-feira, janeiro 17, 2006, Anonymous Flor de Lys said...

Com certeza que vais atingir esses objectivos!! Parabéns por menos 400 gr, grao a grao... :)!! Bjs grandes e continuacao de uma boa semana, obrigada pela tua visita!

 
At sexta-feira, fevereiro 16, 2007, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Professional poker quotes Designer floor mats nude+teens+having+sex Celexa drug interaction01010101010101010101010101010101 Communication networking computer Glucagon levels lowered antidepressants sitewww.clubjenna.com jameson jenna business health indiana insurance small Tennis court fence specification Antidepressant drug thc Perscription pain relievers New hampshire chair massage workshop cataract surgery when can i drive washington long term care insurance list of anti depressant drugs antidepressant effexor xr Iodine allergy contrast media

 
At quinta-feira, março 15, 2007, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

 

Enviar um comentário

<< Home