o caminho para a felicidade

Este blog é nada mais que o relato da minha luta contra a compulsão alimentar. O caminho a percorrer pode ser longo e difícil, mas eu vou conquistar a minha felicidade! Eu sou capaz.

20 dezembro 2005

O shopping - conspiração contra as gordinhas.


Um dia já passou. A esse sobrevivi. É assim que eu me sinto hoje: uma sobrevivente, cheia de medo de de me perder pelo caminho e nunca encontrar o meu cantinho ao sol.
Ontem correu tudo bem, como andei o dia todo ocupada, quase nem senti dificuldades em controlar a alimentação.
No entanto, durante uma visita ao shopping, comecei a ficar ansiosa e deprimida. Eu acho que deve haver uma conspiração contra as gordinhas: nas lojas nada me servia, cerca de 90% das raparigas que andavam a fazer compras eram mais magras do que eu, a fast-food está em todo o lado, não há números grandes e os que existem são ridículamente pequenos. Até o XL da Mango me ficava pequeno!
Resultado: uma pessoa sente-se deprimida porque não encontra nada que sirva, afoga as lágrimas num Mac ou coisa do género e depois vê as outras raparigas todas magras e fashion e sente-se ainda pior. É um ciclo vicioso!!!
Felizmente eu resisti!

4 Comments:

At quarta-feira, dezembro 21, 2005, Blogger Carriça said...

Olá!! Sou a primeira a deixar aqui uma palavrinha e espero voltar sempre aqui para ver os teus sucessos!!! Força, porque por mais que parece impossível de certeza que vais conseguir!! Eu sou um exemplo, sei que não pesava muito mas o que conta é que consegui. Visita as nossas amigas, vê os links no meu blog e vais ver que não estás sozinha e que não são todas top models, mas têm muita força de vontade. Beijinhos e força!! E mais importante, um sorriso nesses lábios!!

 
At quinta-feira, dezembro 29, 2005, Anonymous Anónimo said...

A conspiração

Também já me senti vítima dessa conspiração, num lindo dia em que tentei comprar um bikini para a minha mulher no Algarve Shopping. Saí de lá sem o bikini, com a sensação de que todas as funcionárias das lojas eram magras, e pior, que gozavam comigo.

A mudança

Disparate claro, mas com algum fundamento. Hoje reparo que as coisas melhoraram. Sei onde procurar roupa, a maioria das marcas já têm números maiores, mas claro, é tudo mais difícil de encontrar que um simples 38.

A minha mulher também já foi magra, e agora, sendo menos elegante, não é menos bonita do que era, antes pelo contrário.

As tuas calças

Queria transmitir-te uma ideia apenas, a propósito do post lá de cima (o das calças): essa diferença representa o quê? Que és mais feia? Menos tu? Menos qualquer coisa? Puro disparate. Essa diferença não te belisca em nada daquilo que és, como bem sabes, menos numa coisa: na tua auto-confiança. E é pena. Tenta apagar esse sentimento (já vais no caminho, não vais?). Como bem disseste, tudo cá fora continua a girar como sempre girou.

Para lá das calças

Na minha modesta opinião, de quem nunca passou por nada do que relatas, o objectivo de perder peso é uma armadilha. Porquê? Porque é assumir uma derrota à partida. É assumir que não te podes sentir bem porque tens mais uns quilos.

E o objectivo então? Não seria perder peso, mas sim alimentarmo-nos de forma saudável, o que apesar de parecido é diferente. Alimenta-te bem, bebe muita água, faz exercício físico, mas não forçosamente para emagrecer. E vai-te sentindo vaidosa todos os dias, independentemente de vestires as calças pretas ou as de ganga.

No dia em que de coração, te sentires bem assim como estás, se for preciso mando-te pelo correio umas calças de ganga, se ainda necessário, do mesmo tamanho que as pretas.

Um beijinho e felicidades para ti e para o teu marido.

António Campos

 
At terça-feira, fevereiro 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... free ring tones for siemens c45 http://www.blackjack9.info/cards_black_jack.html http://www.vibrator-6.info/Shaved-head-woman-pics.html Free strip blackjack online Small ship alaska cruise packages child hair loss belle and sebastian jack black Freshlook color contact lenses colored contact lenses online average return for 401k or ira wife&aposs sexy legs International flight cheap first class airfares pohang Buspirone generic Jack diamond talking blackjack dealer game phendimetrazine for less Sevrage paxil Sports soccer caf malawi blackjack internet blackjack

 
At quinta-feira, março 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info pros and cons of being a financial advisor 189 patent office Garantie renault http://www.fixed-up-hondas.info/troubleshooting-vw-bug.html patent ironstone http://www.withdrawal-from-percocet.info/patents.html Embassy suite lake tahoe ca Car radio hidden antenna http://www.pilates-2.info/engine-patents-price-search-analytics-area-assignment-bid.html hybrid digital cameras Transgendered feminisation asians chicks with dicks

 

Enviar um comentário

<< Home